quarta-feira, 6 de outubro de 2010


0

artesanato com tecido

Um dos maiores medos de todas as pessoas que viajam é perder a bagagem, e é realmente muito chato chegar em uma nova cidade e não ter a sua roupa e seus objetos pessoais, pelo qual sempre é bom colocarum cartão para identificar a mala. Então vamos ver como fazer um cartão de tecido para a bagagem, será muito mais resistente do que um cartão de papel e bem mais elegante.

Materiais:

Tecido estampado de 8x10cm
Tecido branco de 8x10cm
Tecido estampado ou liso de 4x25cm
Caneta ou hidrocor para tecido
Máquina de costura

Passo-a-passo:

O primeiro será escrever no tecido branco toda sua informação: nome completo, endereço, cidade e país onde você mora e também é conveniente adicionar o seu e-mail. Você mesma pode escrever tudo no tecido branco usando uma caneta ou um hidrocor com tinta para tecido, mas você também pode mandar imprimir tudo.

Comece faz endo a alça to cartão, dobrando o tecido de 4x25cm pela metade (ao longo) e costurando suas laterais com a máquina. Você idá ficar com uma peça comprida de 2x25cm.

Em seguida, pegue as outras duas peças de tecido de 8x10cm e encare-os pelo seus lados direitos (seus dados estão no lado direito do pano branco) e segure-os com alfinetes. Dobre a tira de 2x25cm ao meio e coloque-a dentro do rectângulo de pano, prendendo-a com alfinetes, e cuide para que não fique de fora.

Quando tiver tudo pronto, costure com a máquina pelas laterais, deixando uma abertura para virar o trabalho. Quando você virar o trabalho, passe uma costura ao redor da borda do tecido, aproveitando para fechar a abertura. Depois faça outra costura pelo contorno, mas um pouco mais para dentro. Agora você simplesmente amarra o cartão na sua bagagem e pode viajar tranquila.

  • Cartão de tecido para a bagagem

0 comentários:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...