domingo, 7 de novembro de 2010


flor recheada de fuxico

2
--------- Mensagem encaminhada ----------
De: Fátima Lobo


Flor de Fuxico Recheado PAP


Comprei esta linda flor roxa na loja Cluj Artes e estou tentando fazer outras para compor um pequeno jardim. São fuxicos recheados e colados em volta de um palito, colocados dentro deum vaso de cerâmica. Não consegui acabar as folhas ainda, mas atualizarei quando tudo estiver completo, se possível hoje.


Use uma lata de Nescau para fazer os círculos sempre do mesmo tamanho. Risque-os no avesso do tecido.


Recorte seis círculos iguais.


Como não tinha molde, fiz por comparação até chegar ao tamanho desejado.


Para fixar a flor, usa-se um palito pintado, enfiado em um pedaço de isopor. Atenção, não compre isopor. Pode reaproveitar aqueles protetores que vêm em embalagens de eletrodomésticos e que as lojas descartam. Isopor é poluente, então é bom reutilizarmos para alguma finalidade em vez de o jogarmos na natureza.


Recheie cada bolinha com plumante ou manta acrílica. Usei o resto de uma almofada velha, tirando o recheio para as flores. Faça um alinhavo nas bordas a fim de formar o fuxico.



Depois de alinhavar as bordas, puxe e recheie, formando 6 bolinhas bem firmes.


Espete em um palito a bolinha que será o miolo da flor. O ideal seria usar duas coladas (mas eu usei uma).



Com uma pistola de cola quente, vá juntando uma bolinha-pétala ao miolo, segure pressionando por um minuto até fixar, depois cole outra. Se não sentir segurança, pode uni-las com agula e linha antes de colar.


Dá para fazer um jardim perfumado. Para isso, coloque essência no plumante antes de rechear cada flor. Imagine isso com cheirinho de colônia de bebê aromatizando o guarda-roupa!


--

2 comentários:

D'PAULLA disse...

Menina! essas flores de fuxico colada foi tudo de bom. Um dia fiz uma dessa mas costurada na agulha e coloquei junto com a manta acrílica foi sagu com essência. Fica muito tempo com o aroma. Dei de presente mas nem tirei foto.
xeros

Van Castro disse...

adorei...seu blog..ficou lindo suas flores..adoro..
to te seguindo..

www.vanartesanato.blogpsot.com

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...