segunda-feira, 31 de janeiro de 2011


estojo de manicure.

1

Prático estojo de manicure



Encontrei numa comunidade da qual faço parte e achei tão legal para termos sempre a mão estes pequenos objetos, que estou passando pra vocês.

artesanato com tecido
Para toda mulher que adora ter suas unhas arrumadas é super básico ter em casa todos os apetrechos necessários para esta empreitada, desde a lixa de unhas até o alicate. Se você é destas mulheres e procura ter o seu próprio estojo de manicure com todas as bugigangas, aprenda a fazer este lindo artesanato com tecido e arrase.
Materiais:
Tecido estampado
Entretecido adesivo
Tesoura
Ferro
Máquina de costura
Cartolina para o molde
Botão de pressão
Passo-a-passo:
Prático-estojo de manicura2.jpg
Comece fazendo clique na imagem do molde que está na galeria de imagens (no final) para que ela aumente de tamanho, imprima-a. Passe o molde a uma cartolina e recorte-a pelo contorno.
Corte da peça maior duas em tecido estampado e uma em entretecido adesivo. Das peças pequenas corte somente uma para o bolso.
Cole a peça de entretecido no verso de uma das peças de tecido estampado usando o ferro bem quente.
No lado reto do bolso faça uma pequena bainha. Coloque o bolso na parte inferior da peça grande restante. Faça costuras retas verticais por onde estão as líneas ponteadas do molde.
Enfrente as frentes das peças, a que tem o bolso e a que tem o entretecido. Costure pelo contorno deixando uma abertura para virar. Vire a peça e faça uma costura por todo o contorno. Coloque cada parte do botão de pressão onde estão os círculos no molde.
fonte: http://www.oartesanato.com/112/pratico-estojo-de-manicura
  • Prático estojo de manicura
  • Prático estojo de manicura
  • Prático estojo de manicura

1 comentários:

Dan Nunes Ponto Cruz disse...

Em meu blog fiz um post com seu lindo estojo. Abreijos e ótima semana ;)

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...