domingo, 30 de janeiro de 2011


flor de tecido

1

Como fazer uma flor de tecido


Se as flores de plástico não morrem, é bem provável que as de tecido também não. E ainda são muito mais bonitas. E fáceis de fazer. Com uma tira de tecido, agulha, linha e um pouquinho de jeito você faz uma flor em pouco tempo. Olha só!

Aproveite um retalho de tecido para fazer a sua rosa. Esta que eu vou mostrar no tutorial eu fiz a partir de um retalho apenas arredondado nas pontas, sem costura e nem acabado. No final deste post você pode ver outras flores que eu fiz, usando tiras de tecido com as bordas costuradas.

Um retalho de tecido xadrez de 30x4cm com os cantos superiores arredondos é o ponto de partida para a flor. Com uma linha, vá franzindo o tecido, suavemente. Arremate mas não corte a linha. Com ela, você vai costurando a rosa, à medida que vai dobrando e enrolando o tecido sobre si mesmo, para formar as pétalas.



Quando chegar ao final, prenda bem e arremate. Para uma rosa assim, bem tosca, você não vai levar nem dez minutos.

Gostei da brincadeira e fiz uma mini rosa roxa, aproveitando um pedaço de uma tira de malha que cortei de uma blusa. Fiz da mesma forma que o passo-a-passo acima, com a diferença de que este pedaço de tecido havia sido arrematado na borda com overloque.


Também fiz uma maior, com uma tira de tecido costurada na borda. Gostei mais desta rosa, porque ela ficou mais encorpada. O segredo foi usar um tecido mais grosso e firme e uma tira bem mais longa, com 60cm de comprimento. O fato de estar costurado, sem as bordas desfiando, também ajudou bastante.


1 comentários:

Anônimo disse...

muito obrigada adorei
ja fiz alguman lindas

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...