quinta-feira, 28 de abril de 2011


Ajuda

13
Oi gente, Boa Noite a todas.
Estou aqui num verdadeiro dilema. Alguém me deixou uma mensagem solicitando um molde e algumas outras coisas que eu gostaria muito de atender. Só que ela colocou apenas "dia a dia". Retornei pra lá e é um blog que foi criado e não movimentado. Gostaria que ela entrasse novamente, deixando um email ou qualquer outra coisa para eu poder entrar em contato com ela e atender ao pedido da amiga.
Se alguém tiver uma ideia me diga. Beijos.

quarta-feira, 27 de abril de 2011


Olha eu aqui outra vez!

16

Olha gente, como eu disse pela manhã, vou passar uns dias colocando coisinhas pequenas na malinha, para poder caber tudo que quero botar dentro dela. Então estão aí dois ímãs de geladeira muito lindinhos (modesta hein?) e um chaveirinho bem fofinho que pode ser usado como lembrancinha de maternidade, para quem trabalha com isso. Tá explicado? Se não gostaram, aguardem o próximo. Beijo a todas


Hoje tem mais um

10
Oi maravilhosas! Tudo bem com vocês? Hoje tem mais um brinde pra maletinha. Eu fiz uma série de pequenos ímãs de geladeira sabe porque? Fica tudo muito lindo, muito colorido e passa até a vontade de comer. rsrsrsrsrsrs. Brincadeirinha! É que ainda tem muitos dias para eu colocar presentinhos e se for colocando coisas muito grandes já viu, enche logo. Aguardem até eu chegar a noite da academia. Beijos.

domingo, 24 de abril de 2011


Mais um brinde

17


Olha aí o que vai entrar na malinha! É um super imã de geladeira. Lembram que eu fiz uma perguntinha a vocês sobre o fato de esquecermos algumas comprinhas que precisamos fazer? Pois bolei este super imã pra isto. Ele vem com um bloquinho que pode ser substituído e uma canetinha, para você anotar tudo que você irá precisar nas próximas compras. Valeu?

Ainda não se inscreveu? Clique AQUI!









Mimos e mais mimos

2
Até o final do dia, estarei postando novo brinde, inédito! rsrsrsrsrsrAguardem só pra ver o que vem por aí no cair da tarde. Beijos.
Uma pergunta. Vocês costumam esquecer pequenos ingredientes que as vezes faltam na nossa cozinha, ou em casa de modo geral?
Eu esqueço demais!
Não se desesperem, me esperem!

Mensagem

3
Oi amigas, venho hoje desejar a todos uma Páscoa feliz e com muita alegria. A data nos leva a ressurreição de Jesus e a uma meditação sobre este acontecimento que é comemorado no mundo inteiro. Portanto passo para vocês esta mensagem de Carlos Bregantim:
"Há ressurreições para acontecer a partir desta RESSURREIÇÃO, sim, em mim e quem sabe em muitos e em muitas áreas da nossa vida na sociedade."

sexta-feira, 22 de abril de 2011


COMO ENDURECER O CROCHE

6

Algumas receitas de como endurecer o crochê- Veja varias formas de como endurecer o crochê.
Endurecer o crochê Com cola branca - Tipo -Termolina Leitosa caseira-

- 2 medidas de cola branca rótulo azul
- 1 medida de água
- 1/2 medida de álcool

Misturar misturar todos os ingredientes e quando estiver homogênio aplicar no crochê. coloque para secar na sombra.

Endurecer crochê com açúcar:
-4 colheres (de sopa) de álcool
-4 colheres (de sopa) de açúcar
-4 colheres (de sopa) de água
misturar, levar ao fogo até derreter o açúcar. Colocar a mistura sobre a peça e dar forma, depois espere secar.

Endurecer corchê com polvilho:
- 1 litro de água
-3 colheres de polvilho doce
-1 colher de vinagre
fazer um mingau, e em seguida colocar a peça de crochê, deixar escorrer e dar forma.Espere secar.


Endurecer crochê com arroz:
Cozinhar o arroz com bastante água.
Após cozinhar o arroz escorra em uma peneira, e a água que sobrar voc~e deve borrifar sobre a peça e deixar secar.



Endurecer Crochê com amido de milho:
-1 litro de água
-1 colher se dopa de amido de milho - pode ser da marca maizena
Fazer um mingau e colocar a peça na mistura, retirar o excesso e deixar secar, podendo passar o ferro para dar forma.

Outra receita para endurecer o crochê aqui : Goma Para Crochê

quarta-feira, 20 de abril de 2011


Mais um pra você.

6
Este penduricalho é mais um brinde que vai para a maletinha. Muito mais coisas teremos nos próximos dias. Aguardem. Voces são a minha alegria de viver!


Ainda não se inscreveu? Clique AQUI!




Mais um!

1
BOM DIA meninas lindas! 6:00 hs, e eu aqui para anunciar mais um brinde para hoje. Aguardem e tenham um dia com muita alegria, muita PAZ e o resto a gente corre atrás. Beijos

terça-feira, 19 de abril de 2011


Papeando

5
Oi amigas, aqui em JAMPA hoje está um dia triste, por causa da chuva que nos deixa acabrunhados. Por isso eu fui ler um pouco e encontrei este texto maravilhoso que vou passar pra vocês:

"Somos donos de nossos atos,
mas não donos de nossos sentimentos;
Somos culpados pelo que fazemos,
mas não somos culpados pelo que sentimos;
Podemos prometer atos,
mas não podemos prometer sentimentos...
Atos são pássaros engaiolados
sentimentos são pássaros em vôo.
Mário Quintana"

Muito lindo né gente? Pensem nisso!


outro selinho

4

Obrigada Érica pelo Selinho. Amei!

Oi gente mais um selinho! Este ganhei da Érica. Obrigada amiga. valeu!

As regras são:
1. Falar sobre 5 coisas em que sou viciada.
1)Artesanato
2)Acordar cedo
3)Noticiário de TV(vejo todos)
4)Ler (Qualquer coisa, até bula de remédio)
5)SUDOKU


2. Indicar 7 blogs

http://desligadadatomada.blogspot.com
http://girassoismagicos.blogspot.com
http://arteseartesanato.blogspot.com
http://vickartesanatos.blogspot.com
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com
http://coisasdaminhacasa.blogspot.com
http://caprichosbyneli.blogspot.com

sábado, 16 de abril de 2011


Fim das dietas

14
Acabaram as dietas...

Tá tudo explicado

Descobri porque estou engordando!

É o shampoo......no rótulo está escrito - "para dar corpo e volume".

Agora vou só usar detergente de louça - diz assim no rótulo - "elimina até as gorduras mais difíceis
que você julgava impossível de remover"!!!

bjs



Mais dois mimos

5
Hoje, vou colocar na maletinha estes dois enfeites de trinco, para você deixar sua maçaneta mais alegre. Estou preparando uma série de coisas lindas pra vocês, porém nesta semana, vou receber a visita de minha filha, minha neta, meu genro, o papagaio, o gato etc e por esta razão farei umas coisinhas mais simples. Beijo a todas.
Sorria com este espantaho! Vale a pena sorrir sempre, mesmo que não haja motivos para isto!

novo mimo

1
Bom dia, bom dia , bom dia a vocês todas! Daqui a pouco estarei postando mais um mimo para entrar na maleta. Desta vez é uma coisa bem simples, mas feita com muito carinho para você que terá a sorte de ganhar a maletinha. Beijos.

quinta-feira, 14 de abril de 2011


Agradecimento

7
Oi amores, hoje estou super feliz. Recebi a visita da minha amiga Luciana, que veio me dar uma mãozinha, na organização do meu sorteio, pois já estava pirada. Graças a ela, agora está tudo na santa Paz. Luciana é a arteira do blog Desligada da tomada, que num verdadeiro conflito antagônico, vive ligada direto e é uma fera em computador. É sempre quem me ensina as coisas por aqui. Lu, minha amiga, um beijo bem grande pra tu menina linda e Deus te abençoe muuuuuuuuuuito.

terça-feira, 12 de abril de 2011


Novo Brinde

10






Como prometi, aí vai o novo brinde que irá para dentro da maletinha. Só, que este saquinho, é apenas a embalagem do brinde, o qual só a ganhadora irá revelar, quando receber os presente. Garanto que é algo muito valioso para quem gosta de artesanato e nada mais posso acrescentar. Fiquem martelando aí pensando o que será isso?Beijão pra vocês.





Ainda não se inscreveu? Clique AQUI!

Aguardem

0
Oi amigas blogueiras maravilhosa, Ainda hoje estarei postando mais um presentinho que vai para nossa maletinha. Aguardem!

domingo, 10 de abril de 2011


8
Estou esperando vocês todas!

A maletinha vai ficar repleta de novidades! Aguardem!

Mais um brinde para o SORTEIO

3
Este será o novo brinde a entrar na maletinha. Colar, feito com cristais, contas peroladas em dois tamanhos, fio encerado, fita de organza e outros materiais, feito exclusivamente, com o pensamento voltado para este sorteio. Beijos.

sábado, 9 de abril de 2011


Lançando meu SORTEIO

379
Oi amigas, como prometi, estou apresentando a vocês o primeiro sorteio do meu blog. Agradeço a todas, a amizade, o carinho e atenção que tiveram comigo e com meu trabalho até hoje, esperando a continuidade dessa alegria por muito mais tempo. Amo tudo que faço e tudo que faço leva muito da minha alma, do meu momento, do meu sentimento e da minha alegria, por isso farei o possível para que a maioria dos mimos que irão compor os elementos desse sorteio sejam feitos por mim. Alguns já postados aqui, outros que ainda serão feitos, mas que com certeza serão muito úteis a quem receber o meu presente. Beijo a todas.

O elemento principal do sorteio será esta maletinha, feita em cartonagem. Gente, eu chamo de maletinha, mas ela tem 33cm de comprimento, 21cm de largura e 21,5 de altura, então tem um tamanho razoável.
Vejam o tamanho da maletinha que vai chegar em sua casa, repleta de mimos . Prometo! Se não der pra encher eu ponho uns pacotinhos de pipoca.RSRSRSRSRSRSRS. Bem, acontece que pelo menos duas vezes por semana, eu vou colocar presentes, dentro desta mala e vocês irão acompanhar tudo, se quiserem.
As primeiras coisas que vou colocar dentro da maleta, são estas duas toalhas de lavabo feitas em vagonite com muito carinho. Amanhã colocarei mais alguma coisa e assim seguiremos até completar a lotação.rsrsrsrsrsrsrsrsr


Para participar do sorteio você deve:

1 - Ser seguidora do blog
2 -Ter endereço para entrega no Brasil
3 - Deixar um comentário neste post do dia 09/04 a 10/06/2011 com:
Nome, endereço de email para contato, nome do blog e da cidade
4 - Se você publicar o sorteio no seu blog, com um post ou selinho coloque mais um comentário informando e ganhará mais uma chance, ou seja um outro número.


No dia 10/06, colocarei a relação de todos os mimos que estarão dentro da mala, para conhecimento de todas e a partir daí, não mais colocarei brindes.

O sorteio será realizado dia 18/06/2011, data na qual fiz minha primeira postagem

As pessoas que não têm blog, poderão concorrer, sendo suficiente atender a cláusula número 3.

Boa Sorte!























Toalha de lavabo

4
Oi meninas , está aí a segunda toalhinha de vagonite que prometi postar. Por enquanto é só, pois vou cuidar do sorteio e voltarei logo mais. Beijos.

sexta-feira, 8 de abril de 2011


Toalha de lavabo

8

Bom dia a todas, com muita alegria e muita PAZ. Acabei de fazer esta toalhinha de vagonite e estou postando pra vocês, pois estou fazendo outra e não sei se vai dar tempo postar ainda hoje. Com certeza, esta toalhinha de lavabo e a outra, que virá, ambas farão parte do sorteio que anunciarei amanhã. Estou em dúvida apenas com as regras, pois não quero nada muito complicado, até para eu não me perder no controle. Tchau lindas e até mais tarde. Um beijo beeeeeeeeeeeeeem grande a todas.




quinta-feira, 7 de abril de 2011


Conversando

5
Amigas, estou ainda nesta semana, ou no principio da outra, lançando o meu primeiro sorteio. Só que eu quero que este seja um mega sucesso e portanto estou ultimando os preparativos e outros detalhes que estão sendo acertados . Vocês todas merecem tudo de bom que eu puder oferecer. Aguardem! Vou agora para o atelier, preparar outra postagem pra mais tarde. Inédita! rsrsrsrsrsrsr
Beijos.

Chaveiro

3
Oi garotas, lá vai mais um chaveiro. Só que este é um pouquinho maior, pois eu fiz para usar na bolsa, mas como sou baixíssima, a bolsa tinha que ser maior que eu, rsrsrsrsrsrsrsr brincadeirinha. Nem tanto ao mar nem tanto a terra. Mas...vou colocar as chaves da porta do ap e com certeza ficarão lindas neste super chaveiro.
A qui estão os moldes e o número de vezes que as peças precisam ser cortadas.
Cortar no feltro assim.
Cole as pétalas, conforme estão distribuidas, mas só um ponto de cola no meio. Observe que você vai trabalhar nos dois lados do círculo.
Junte as duas partes, encha com plumante e cole as pontinhas das pétalas frente com as de trás
Ponha esta lantejoula no meio pegando as duas partes.

Ponha dois pedaços de rami ou fio encerado no mosquetão e faça uma laçada, deixando solto os quatro fios para distribuir as peças.
A parte da flor,
Este penduricalho, feito com peças de madeira e um rocambole feito com as tirinhas de feltro que vocês viram na segunda foto, juntando sempre duas cores diferentes.
A folha, com as folhinhas menores aplicadas, sempre antes de unir as duas peças maiores. Trabalho feito nos dois lados.
E seu trabalho vai ficar assim, super maravilhoso.

colar

2

Outro colarzinho igual ao vermelho. Achei que este ficou bem mais bonito, não gente?

terça-feira, 5 de abril de 2011


Colares/chaveiro

7

Amigas lindas e maravilhosas, estou apresentando a vocês minha produção de hoje. Confesso que não fiquei muito feliz não, pois minha inspiração sumiu e eu tive que recorrer a revistas, aí já viu, né?Aquele trabalhinho sem graça, mas feito com muito amor no coração. Beijão a todas.


Este colar, foi feito com 3 metros de fio encerado, retalhos de feltro em dois tons de azul, contas de acrílico multifacetado e murano em tons azulados.
Neste aqui eu usei, cristais, contas vermelhas peroladas em dois tamanhos, fita de organza em duas larguras, uma mais fina com 2cm para trançar as contas e outra mais larga para o laço, fio encerado e estas florzinhas que não sei o nome.

segunda-feira, 4 de abril de 2011


Os dominados

6
Vamos rir um pouco, pois hoje é segunda e nós sempre estamos acabrunhados neste dia. Vejam o que se passou no céu:

Muito bem, gritou São Pedro, vamos organizar duas filas.

Homens que sempre dominaram as mulheres, façam fila do lado esquerdo.

Os que sempre foram dominados pelas suas mulheres façam fila à direita.

Depois de muita confusão, os homens estão em fila.

A fila dos dominados por suas mulheres tem mais de 100 km.

A fila dos que dominavam as mulheres tinha só um fulano.

São Pedro exclama:

-Vocês deveriam ter vergonha! Deus criou vocês à Sua imagem e semelhança e vocês se deixaram dominar por suas mulheres...

Apenas um de vocês honrou o nome e deixou Deus orgulhoso da sua criação.

Aprendam com ele!
E, virando-se para o homem solitário, São Pedro pergunta:

- Conte-nos como você fez para ser o único nesta fila?

E o homem respondeu:

- Sei lá, foi minha mulher que mandou eu entrar nesta fila!!!




sábado, 2 de abril de 2011


Mais um selinho

9

01-Armanda (educadoraarmanda.blogspot.com)
02-Elaine (elaineperine.blogspot.com)
03- Valeria(benzfeltro.blogspot.com)
04-Marieli (bymariartesanato.blogspot.com)
05-Cris (caixaspandora.blogspot.com)
06- Renata (costurandosonho.blogspot.com)
07- Dani (danibydani-meusartesanatos.blogspot.com)
08- Adriane (adrisartes.blogspot.com)
09- Wilma (artesdelulu.blogspot.com)
10- Ellen (tocadaellen.blogspot.com

Como endurecer crochê

5
Oi ! Estou de volta para responder a algumas perguntas que me fizeram sobre como endurecer o crochê, no caso das cestinhas. Eu utilizo diversas receitas, mas esta é a mais fácil e a de melhor resultado.

2 medidas de cola branca; 1 medida de água e meia medida de álcool.
Mistura-se tudo, embebe-se o trabalho na mistura e enforma-se num objeto(devidamente envolto em plástico para não colar) no meu caso usei um copinho descartável de café. Deixe secar e está pronto.

Uma tarde maravilhosa

5
Bom dia amigas, em primeiro lugar quero dizer da tarde maravilhosa que passei ontem na casa da amiga blogueira Luciana (desligadadatomada.blogspot.com) onde fomos fazer um encontro sobre caixinhas. Conversamos, rimos, brincamos, lanchamos e trabalhamos. Fui passar para a amiga, os segredos da cartonagem, e ela muito astuta e talentosa aprendeu direitinho. Vejam a sequência do nosso trabalho, que foi registrado pelo Victor, o gatão filho da Luciana. Êta garoto lindo! Vejamos o que fizemos:
Cortando as peças da caixinha.




Iniciando os trabalhos



Aqui eu e minha neta Anna Lívia que me acompanhou no evento


Vê como a Lu está atenta!


Ao fundo, parte do atelier desta gata maravilhosa! Gostaram do meu biquinho?


Mão na massa amiga!




Os últimos passos



Olha o resultado meninas: Essa garota é mesmo uma fera em arte!











Pra encerrar, uma torta alemã de-li-ci-o-sa, feita pela mamãe da Luciana. Foi ou não uma tarde maravilhosa. Beijo a todas.


LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...