sábado, 30 de julho de 2011


Carteira simples para iniciantes

4


via Criar com Tecidos de Regina em 15/07/11

Ainda as carteirinhas tão charmosas que agitam bastante: lá no site sewlover tem uma dessas mais simples com uma divisória apenas e mais fácil de fazer. Para quem não tem muita prática seria bom começar por ela para depois partir para as mais trabalhadas. Quem sabe não se animam? Vou usar as imagens do tutorial original e colocá-lo aqui em Português com alguns comentários, tá?

1 – Molde: você pode aumentá-lo para que fique mais fácil de trabalhar. Para quem não tem muita prática nem sempre fazer essas carteiras pequeninas é tão simples como se vê nas imagens. Imprima o molde em tamanho maior. ( serviços de xerocópias fazem isso facilmente) Ainda sobre o molde: deverá ser desmembrado em duas partes: o corpo da bolsinha, a parte inteira, e o bolso, a parte inferior do bolso, desenhado em vermelho.

2 – No tutorial, o forro é quiltado com manta, mas para simplificar o trabalho coloque entretela adesiva nas duas partes da bolsinha que serão cortadas no tecido principal. Cole essa entretela no avesso do tecido, não se esqueça, ok?

carteira envelope

Corte 1 x o molde inteiro no tecido principal, no tecido do forro e na entretela aderente (na imagem a autora usou manta acrílica, pois quiltou o forro)

Corte 1 x o molde do bolso no tecido principal, no tecido do forro e na entretela aderente

carteira1

Marque as pençes e costure-as pelo avesso antes de começar, assim:

carteira2

Coloque o forro sobre a parte menor da bolsa a qual chamaremos bolso. Direito com direito do tecido. Na imagem o forro é manta quiltada. Na nossa bolsinha já colamos entretela no avesso do tecido principal das duas partes. Costurar a parte superior , onde se vê a linha azul. Depois dê alguns piques para facilitar na hora de virar.

carteira3

O bolso da bolsinha deverá ficar como se vê abaixo. No tutorial, o forro é quiltado, então a autora escolheu deixar para cima o forro quiltado, como verá na foto abaixo.

image

Coloque o corpo da bolsinha, aquele que recebeu a entretela aderente, com o lado direito para cima e sobre ele coloque o bolso da bolsinha, acertando direitinho as laterais, a altura e as pençes que deverão estar encontradas uma com a outra. Marque com alfinetes para encontrá-las direitinho. Neste ponto,você poderá passar uma costura para prender este bolso (na imagem, a parte bege quiltada) ao corpo da bolsinha. Feito isso,cubra com o forro da bolsinha, colocando o lado avesso do tecido para cima. Novamente ajuste as pençes:

image

Passe uma costura ao redor de toda a bolsa, deixando um espaço sem costurar na base para virar. Dê piques nas curvas para poder virar a bolsinha pro lado direito. Se for colocar alguma alcinha, esta é a hora de acertá-la entre as peças e costurar, como indicado na seta azul:

image

Depois de pronto, vire para o lado direito através daquela abertra que deverá ser fechada à mão, em seguida

image

Faça um pesponto no contorno do topo da bolsinha conforme a marcação em azul:

image

E está pronta.

Ao fazê-la, você acabou de aprender sua montagem, como se faz para acertar os forros e seus lados corretos antes de costurar e fechar a carteira. As pençes são importantes, deixam o trabalho mais elegante e precisam ser costuradas direitinho e combinadas antes do fechamento para que se encontrem na costura.

O ideal é fazer essa bolsinha em tamanho maior para aprender e só depois cortá-la no tamanho original do molde.

Espero que tenham gostado!

Esta criação e imagens NÃO são de minha autoria. Pertencem à www.sewlover.com


Sandálias Fofas demais

1


via Ajudante da Arte de Matilde Portela em 16/07/11

Achei fofa demais essa sandália, ainda por cima vc coloca a estampa que quiser, pra combina com sua roupa, chique demais rsrsrsrsr.

Babei!

2

SELINHO PARA MARUZIA

Ofereço esse selinho ao BLOG: APRENDA COMIGOhttp://maruziaensina.blogspot.comSou admiradora do blog dela que sempre compartilha conosco novas idéias.Espero que goste


Gente, vejam se isto não é realmente para babar! Um selinho feito pra mim! Não é genial um carinho deste tamanho, recebido as 6.30 da manhã de um sábado lindo de sol! Estou encantada Eliany. Realmente não tenho como agradecer. Vou dizer apenas que Deus te abençoe pela alegria que me deste com este presente! Beijos


sexta-feira, 29 de julho de 2011


Combinação perfeita: estampas e fuxicos

4

via Artes by Cachopa de Maria Alice (cachopa) em 24/05/11




Criatividade sem fim... Peças simples dão show na decoração

10


via Artes by Cachopa de Maria Alice (cachopa) em 24/05/11








Lindo Aline!

1
Ganhei este selinho da Aline do blog linecristiane.blogspot.com. Visitem pois tem muita coisa interessante, inclusive caixas em patchwork, belíssimas.

quinta-feira, 28 de julho de 2011


Lindo Rosemary, gostei demais!

2
Selinho da amizade, oferecido por Rosemary do : orecantodasnovidades.com
Amei pois é muito lindo!

terça-feira, 26 de julho de 2011


Porta Tesoura

11
Porta Tesoura Anjinho - com molde







OUTRO

NÃO SEI OS CREDITOS Se alguém souber pode entrar no blog para dizer e com muito prazer postarei aqui, pois achei super interessante este trabalho.

Porta tesouras com molde














Chinelo personalizado com tecido para você fazer

3
Posted: 12 Jul 2011 01:41 PM PDT
Chinelo com correia de tecido
A dica do momento é para você personalizar os seus chinelos com tecido. Já ensinamos como fazer chinelos havaiana/ipanema decorados. Agora vamos mostrar como podem ser feitos lindos chinelos utilizando um pedaço de tecido para ficar no lugar da correia. Você vai precisar de um chinelo havaiana ou outro desse tipo para realizar o trabalho. A personalização de chinelos pode se tornar até uma profissão, basta você começar e testar várias opções. Não perca essa dica, começe agora mesmo a personalizar chinelos e quem sabe até ganhar dinheiro.
Separe o material

Material Necessário

  • Chinelo Havaiana ou similar
  • Tiras de tecido à sua escolha
  • Estilete
  • Cola Quente

Como fazer o chinelo personalizado com tecido

O primeiro passo é retirar as correias originais do chinelo. Depois de retirar, pegue duas tiras de tecido e passe pelo furo da parte da frente, como mostrado na foto acima
Passe o tecido no furo da frente
Dê um nó na parte de baixo para que o tecido fique preso. Após dar um nó bem firme, corte a sobra do nó e acomode-o no espaço abaixo do chinelo
Corte as sobras
Agora que você já prendeu a parte de baixo, pegue a parte de cima e dê um nó grande. Não dê o nó muito próximo ao chinelo, deixe um espaço para encaixar os dedos
Dê um nó
Dê um segundo nó próximo ao primeiro. A quantidade de nós pode variar dependendo do estilo de chinelo que você deseja fazer, faça quantos nós achar que fique bonito.
Vá dando outros nós
Agora que os nós já foram dados é hora de prender o tecido nos buracos traseiros. Passe cada tira em um buraco e dê nós nas duas tiras, para prendê-las.
Passe o tecido nos furos traseiros
Corte as sobras de tecido e passe cola quente para prender os nós no local abaixo do chinelo
Prenda a parte traseira
Prontinho! Ao terminar de prender a parte de baixo, o chinelo está pronto. Com poucos minutos você tem um chinelo personalizado com a correia do jeito que você desejar.
Invente outros modelos
Invente, use diferentes tecidos com diferentes texturas, veja o que fica melhor. Na foto acima você pode ver outro estilo de chinelo que pode ser feito. Você também pode decorar os chinelos com flores de tecido: clique aqui para aprender a fazer o fuxico passo a passo e veja também como fazer flores de tecido.
Fonte: http://www.themotherhuddle.com/tutorial-the-knot-so-hard-flip-flop-diy/
email updates from Revista Artesanato

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...