quarta-feira, 18 de abril de 2012


Formas para docinhos

8
Gente, estou postando outros modelos de forminhas para docinhos. Quero portanto dizer que você pode fazer essas forminhas com tecido xadrez, de bolinha, com cetim  e até com papel de seda. Vou prometer que depois mostrarei uma grande variedade, inclusive de papeis de bala, que eu costumava fazer quando tinha uma casa de festa e que aziam grande sucesso. Se alguém tiver um modelo e precisar do PAP, mande o modelo que enviarei com muito prazer. É que eu tenho uma variedade imensa dessas forminhas e não sei se conseguirei postar todas.
Outra coisa, caso vocês não entendam alguma coisa, deixem um endereço ou email para que eu possa retornar, caso você não seja uma blogueira, tá? Não responderei a solicitações de anônimos.  
Vou ensinar como cortar um molde de  uma flor de seis pétalas, pois não sei porque as fotos dos moldes que coloco, não saem no tamanho original e muitas pessoas  não querem imprimir e mandar aumentar numa xerox, ficam me pedindo o molde original.
Então no meu caso peguei um papel quadrado com 14X14 de lado


 Dobrei na diagonal
 Novamente dobrei pegando mais ou menos a terça parte do triângulo formado
 Dobrei novamente para trás a outra terça parte do papel
 Risquei o formato da pétala
 Cortei
 Ao abrir temos um molde de uma flor de seis pétalas. Você pode controlar o tamanho, dimin uindo ou aumentando o tamanho do quadrado inicial. Também desta mesma maneira, você faz o molde de flores com quatro e oito. Só a de cinco que é mais dificil, pois há necessidade de uns cálculos.
 Corte no cetim, ou em qualquer outro tecido ou papel de seda, lembrando que  os tecidos deverão ser engomados com  a já conhecida  gelatina incolor, ou outros métodos conhecidos.
 Proceder como ensinei no PAP
 Observe que  colei  a pontinha da pétala formando um biquinho, em todas elas, na parte superior no centro colei um círculo de organza na cor do cetim.
 Aqui a mesma flor,sem o biquinho na parte de cima e com apenas quatro pétalas. com uma sépala na parte de baixo , o que pode ser colocado em todas as outras, pois dá um maior apoio


 Aqui  a flor tem oito pétalas e  todas estão com a colinha  fazendo o biquinho na ponta.

 Molde da flor de seis pétalas e a sépala
 Molde da flor de oito pétalas
 Aqui um outro modelo, feito com cetim com elastano, mas pode ser o comum. Franzi uma tira de  tule com 4cm de largura e 80cm de comprimento e colei na sépala. Essa flor é de cinco pétalas e foi modelada na vela, ou seja, nós passamos as pontas na chama da vela e ela vai tomando forma. Procedemos do jeiro das demais e colamos as pétalas da flor de cima com um pingo de cola na lateral. Colocamos a organza no meio e está pronta.
Se não fui muito clara em algumas exposições, perguntem que voltarei a explicar com mais clareza. Vou preparar outros modelos. Beijos. Espero que tenham gostado.

Formas para docinhos

6
Boa quarta feira a todas, com um beijo beeeeeeeem grande em cada uma. Olha gente, algumas meninas têm me pedido algumas coisas para aniversário, casamento, 15 anos e outros tipos de festas. Então  vou começar a passar pra vocês, as formas  para docinhos, que fazem uma diferença muito grande nessas festas. Elas não são muito fáceis de achar na NET, pois a grande maioria não vêm com o PAP. Vou  então passar alguns modelos pra vocês, espero que gostem.

 Estes  são os moldes, para a flor de quatro pétalas, que nesse estilo é a mais usada .
 Passar o molde para o cetim engomado
 Alfinetar  e cortar as três peças para ficarem no mesmo tamanho
 Elas vão ficar assim
 Pegar dois tubinhos modo que eles se encaixem
 Assim. Neste caso, o menor tem 3cm de diâmetro e o maior 3,3cm. Você pode usar tubos de PVC
 Coloque as flores centralizadas no tubo maior e pressione com o tubo menor.
 Retire duas das flores, passe cola nessa parte que afundou e torne a colocar com as pétalas alternadas sobre a que ficou no tubo, repetindo o mesmo processo com a outra.
 Você vai fazer esse movimento, esperar um pouco a cola secar e retirar a flor.
 Ela vai ficar assim.
 Coloque uma forminha de papel para colocar o docinho e está pronta seu trabalho.Estou preparando mais e postarei ainda hoje outros modelos. Mas o PAP é igual pra todas, menos quando usamos o arame que mostrarei logo mais. Beijos

domingo, 8 de abril de 2012


Porta lápis

4
Olá meninas! Continuo sem inspiração para  criar ou fazer novidades, então fico esperando que apareça a necessidade de fazer algo para por a mão na massa. Só que as necessidades são muitas, pois com a mudança, surgem espaços novos que pedem uma decoração, o sofá que precisa de novas almofadas, as paredes  querem quadros e molduras novas e assim sendo, quero fazer tudo de uma vez e termino sem fazer nada. Minha neta ontem reclamou que queria uma latinha para colocar os lápis, pois são muitos e para diferentes usos, Uns são da cultura inglesa, outros pra levar pra sala de aula, outros pra ficar em casa e outros pra brincar. Então fiz essa reciclagem com caixinhas de leite e achei que ficaram uma gracinha.


Esse leite é um que tem a caixa quadradinha.

Passei cola na caixa e colei o tecido, esticando bem para não ficar bolhinhas de ar.

Cortei em cada aresta, 4cm

Vinquei as quatro abas com bastante precisão,

Fiz dois furos em cada extremidade, segundo a foto acima,

Fechei com laços de fita. Nã´pintei por dentro. Deixei no normal da caixinha, pois assim podemos passar um paninho úmido para limpar.

O maior, eu fiz usando a caixa inteira do leite. O menor cortei quatro centímetros da caixa e procedi o restante com a mesma medida.

Mas o tamanho vai depender da necessidade de cada um. Façam porque é de muita utilidade e ficam lindos na mesinha de trabalho, de estudo ou no escritório.
Espero que tenham gostado. A ideia não foi minha. Vi na NET. Beijos

sexta-feira, 6 de abril de 2012


FELIZ PÁSCOA!

2
"Nesse tempo de quaresma proponho o jejum do SILÊNCIO!! Isso ai... vamos malhar menos a língua, 
se importar menos com a vida alheia. “pessoas inteligentes falam de idéias, pessoas 
comuns falam de coisas, pessoas MEDIOCRES falam de pessoas."  Prometi a mim mesma que vou fazer esse jejum. hahahahahhahaha.

quarta-feira, 4 de abril de 2012


Obrigada Karine. Amei!

4

Olá  amigas. Muito Feliz! Acabei de receber minha troquinha de Páscoa, promovida pelo blog Café&cetim de minha amiga Lúcia Bara. Quem me tirou, foi  Karine do blog " Olha o que eu sei fazer!" (karinepossari.blogspot.com.br). Gente estou postando pra vocês os mimos que ela me mandou.


 Aqui estão todos eles
 Cenourinhas feitas com tecido e todas perfumadas, que já já vão parar nas minhas gavetas.
 Uma Colomba  Pascal que eu adooooooooooooro!
 Uma latinha decorada, cheia de chocolates. Uma delícia!
 Aqui uma embalagem muito especial e
 Dentro dela um coelhinho da sorte! Como se não bastasse...
Ainda escreveu uma cartinha super carinhos, que veio dentro de um envelope  com a carinha de um coelho, feito por ela com muito mimo. Karine, adorei tudo. Amei de verdade.


"Páscoa é dizer sim ao amor e a vida; é investir na fraternidade, é lutar por um mundo melhor, é vivenciar a solidariedade."

FELIZ PÁSCOA!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...