Além de biscuit, a Cris Massinha também gosta de costurinhas. Com retalhos de feltro e linha de crochê, você monta essa delicada florzinha e faz um lindo brochinho, que pode ser oferecido como brinde em empresas, escolas, clínicas, lojas e floriculturas. A pintura é feita de maneira simples e é facilmente reproduzida. A linha branca destaca os pespontos das pétalas e ela pode ser substituída, por outra cor de sua preferência.
Lista de Material
- 1. Com a caneta permanente, risque o molde da pétala no feltro e recorte-a.
- 2. Coloque a pétala recortada em cima de quatro pedacinhos de feltro (grandes o bastante para recortar as novas pétalas) e recorte-as todas de uma vez.
- 3. Coloque a linha na agulha e faça o pesponto em todo o contorno da pétala, mas não faça na base da pétala. Faça nas outras quatro também.
- 4. Para emendar todas as pétalas, passe a agulha pela base para fazer o pesponto, sem cortar a linha.
- 5. Puxe a linha e passe a agulha por dentro da linha para dar o nó e fazer o acabamento. Fica assim.
- 6. Risque o molde do fuxico em cima do tecido branco e recorte com a tesoura.
- 7. Alinhave todo o contorno, deixando meio centímetro de folga da borda do tecido. Puxe a linha para verificar o formato do fuxico.
- 8. Abra-o um pouquinho e coloque a fibra siliconada dentro do fuxico, puxe a linha e dê os pontinhos de arremate.
- 9. Corte a linha com a tesoura e encaixe o miolo no meio das pétalas.
- 10. Encaixe de maneira que toda a parte costurada fique para dentro das pétalas.
- 11. Corte um círculo no feltro vermelho, com o molde do fuxico, para fazer o acabamento na parte de trás.
- 12. Passe a agulha pelas pétalas e coloque o círculo de feltro em cima do miolo.
- 13. Pesponte o círculo, ao redor do miolo, passando a agulha por todas as pétalas.
- 14. Depois de terminar de pregar o círculo-acabamento, posicione o alfinete de broche e costure-o junto. Passe a agulha por dentro do furinho do alfinete e passe em volta dele, prendendo sempre no feltro, para que a costura não escape.
- 15. Corte a linha e levante uma das pontas do alfinete para encaixar a folha. Passe a agulha pelo feltro vermelho e por baixo da folha verde, para dar o ponto.
- 16. Corte a linha e vire a florzinha. Se preferir, pode deixá-la assim. Mas a artesã sugere fazer cabelinhos com linha e uma simpática carinha. Confira a seguir.
- 17. Enrole o fio no dedo indicador, dando 20 voltas (se achar insuficiente, dê mais algumas, de acordo com a sua preferência). Corte a linha e corte um pedacinho da linha e passe-o por dentro do rolinho de linha. Dê dois nós bem fortes para que os fios não se soltem. Com a tesoura, corte a ponta contrária ao nó, como mostra a foto, para formar o cabelinho.
- 18. Posicione o cabelinho no local escolhido e dê um pontinho para prende-lo ao miolo. Pegue o lacinho de feltro amarelo, recortado com a tesoura decorada e aproveite o ponto para prendê-lo no cabelinho. Passe a agulha para a parte de trás do lacinho, depois de ter feito os pontinhos de arremate e corte a linha.
- 19. Fica assim.
- 20. Agora, vamos começar a desenhar a carinha. Com a caneta permanente, risque o contorno dos olhos (treine em um pedaço de papel primeiro), faça os cílios, o nariz e a boquinha.
- 21. Com o pincel filete e a tinta marfim, pinte a parte de baixo do contorno dos olhos. Com a tinta marrom, pinte a parte de cima, para proporcionar um olhar 'para cima'. Com a tinta preta, faça as pupilas, pintando-as no alto do contorno, por cima da tinta marrom. Com a tinta marfim novamente, faça um pontinho em cada olho, para fazer o brilho do olhar.
- 22. Aplique o blush nas bochechinhas com o pincel 425-10, com movimentos circulares. Com o pincel filete e a tinta marfim, faça um pontinho em cada uma das bochechas e deixe secar. Está pronta!
- 23. Este é um outro modelinho que a artesã sugere para ser confeccionado. Os cabelinhos são pintados apenas no alto da cabeça e os olhos, foram pintados com a tinta azul, em vez da marrom. O lacinho não tem recorte decorado e as pétalas são em formato de coração.
0 comentários:
Postar um comentário