sábado, 13 de novembro de 2010


flor de tecido

1

Como fazer uma flor de tecido queimada de vela

Posted: 10 Nov 2010 03:28 PM PST






Flor de tecido queimada com vela num arranjo para cabelos

Um dos temas mais sugeridos e procurados aqui na Vila é um tutorial de flor de tecido boleada. Como está difícil organizar material para esse tema, encontrei a dica da Emily Rose do Simply Vintagegirl, que usa a técnica da vela que dá um efeito tão bonito quanto a flor boleada. Espero que essa dica ajude a vocês que tanto procuram por opções para criar arranjos e buquês. De qualquer forma é uma dessas técnicas que abrem mil possibilidades. Vejam porquê:


Separe o material necessárioO material é muito simples: linha, agulha, tesoura, papel e lápis, tecido como seda, organza ou voil, e uma vela votiva, que não tem uma chama tão grande. Tenha também cola quente, se desejar.



Corte moldes redondos no papel
Você define o tamanho da sua flor. Lembre que serão 5 pétalas para uma flor pequena e mais pétalas se a flor for grande. Corte os moldes delas sempre diminuindo um pouco de tamanho, para formar as pétalas da flor. A dica é cortar os moldes sempre 1cm maior do que você deseja que fique depois de queimada.


Corte o tecido que usaráPasse os desenhos para o tecido e corte.


Com a tesoura faça os piques das pétalasDê pequenos piques no molde para formar as pétalas de cada camada. É um pique pequeno. Aqui foram feitas 5 pétalas, mas você pode fazer quantas preferir.


Queime as bordas das pétalasAproxime o tecido lentamente da chama até perceber que ele começa a retorcer. Mantenha em movimento para não pegar fogo. Queime todas as pétalas de todas as camadas da flor, uma de cada vez. E suavemente.


Monte as camadas da flor e arremate com uma pérolaMonte as camadas da maior para a menor. Você pode optar por colar uma camada na outra ou costurar. Arremate no miolo com pérolas, miçangas ou até mesmo botões. Fica ao seu gosto.


A Emily lembra que essa técnica faz com que cada pétala seja diferente da outra e que esse é o grande charme dela.
Se precisar dar mais firmeza à flor, cole-a sobre uma base redonda de feltro.
Se for usar como broche cole o feltro num alfinete de broche, e se for usar como um tic-tac de cabelo cole a base de feltro sobre o tic-tac e tenha uma linda flor para se enfeitar em qualquer ocasião.
Divirtam-se com mais esse passo a passo enquanto seguimos em busca de um bom material de flores boleadas.
Fonte: Simply Vintagegirl Blog

1 comentários:

Unknown disse...

Beleza de dica, obrigada por compartilhar.

bjim

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...