quarta-feira, 9 de março de 2011


Decoupage

1

Passo a passo da Decoupage Textil



Olá pessoal. Aqui está um presente para vocês. Passo a passo de uma peça rápida, fácil e muito lucrativa.

Espero que gostem.

Bjssss

Materiais: Caixa em MDF, Cola Gel de Decoupage Aquarela Brasil, Tinta PVA Branca, Tinta PVA Azul Mar, Toalha de lavado, Cola decoupage TEXTIL, Chapiscarl, pinceis, rolinho, lixa, guardanapo, tesoura, saquinho plástico.

Passe uma demão da tinta PVA branca na caixa de MDF. Deixe secar, lixe e passe uma segunda demão. Deixe a caixa bem coberta de tinta.

Com pincel de cerda dura espalhe a Cola gel de DECOUPAGE na caixa, lado por lado.

Passe o rolinho para deixar a cola nivelada.

Após retirar as duas camadas do guardanapo, posicione-o no lugar desejado.

Coloque o saquinho plástico sobre o guardanapo e com um paninho seco e limpo, ou um papel macio (pode ser as camadas retiradas do guardanapo) alise sobre o guardanapo para que ele grude bem sem raspar, por isso usamos o plástico.

Depois de seco, tire o excesso do guardanapo com um pedaço de lixa. Pode ser uma lixa de unha que facilita muito.

Passe a Cola gel de DECOUPAGE por cima do guardanapo. Em seguinda alise com o rolinho para que a cola fique bem espalhada e livre das marcar do pincel.

Na lateral da tampa, pinte com a tinta PVA Azul Mar Aquarela Brasil. Se necessário aplique uma segunda ou terceira demão. Pode dentro da caixa, pinta de azul mar de chapisque com o branco.

Passe a Laca Acrilica Aquarela Brasil em tota a peça com um pincel de cerda macia. Para que o final do trabalho não fique riscado.

Se preferir pode colocar um espelhinho para dar um acabamento perfeito nas laterais da tampa…. (veja na última foto do passo a passo)

Recorte o guardanapo bem direitinho, principalmente se ele tiver uma cor de fundo diferente da toalha. Com o pincel de cerda dura, passe a Cola decoupage TEXTIL (nao é a mesma cola da caixa hein) na tolha onde for colar a figura.pode passar bastante cola para que ela penetre nas tramas do tecido.

Posicione o desenho e com o próprio pincel alise devagar e com a mão leve sobre o desenho. Após a secagem, repita o processo de passar a cola de decoupage TEXTIL sobre a figura por 3 vezes. Passar, secar. Passar, secar. Passar, secar. Deixe secar totalmente por 72 horas para usar. Lembrando que não se deve deixa-la de molho, pois é um produto totalmente artesanal.



__._,_.___

1 comentários:

Luciana disse...

Nossa MArúzia, esse ap está o máximo! Mas eu vou precisar de caixa (fiz tudinho de patch embutido! rsrsrsrsrs)
Adorei!

Beijosss
Lu

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...