terça-feira, 1 de março de 2011


Pote para balas

6
s




Pote para Balas

Material:

  • Papel de seda
  • Corda fina ou Sizal
  • Cascas de pistache
  • Cola branca
  • Sisal
  • Tesoura
  • Cola quente
  • Rolinho
  • Bandejinha de isopor para pôr a cola

Modo de Fazer:
Material
1Amasse 03 vezes o papel de seda (33 cm x 12 cm).
2Passe cola em todo o recipiente.Para o revestimento, comece a colocar o papel abaixo da tampa.
3Nos vãos, passe a cola com o pincel.
4Segure o recipiente com uma das mãos e, com a outra mão, vá fixando o papel. Se for preciso, corte o excesso de papel lateral, não o do fundo.
5No fundo do recipiente, passe cola com o pincel e revista-o com o papel que sobrou.
6Continuação.
7Vai ficar um pedaço de plástico sem o revestimento. Vire o recipiente de ponta cabeça, coloque sobre o papel de seda e risque com caneta.
8Recorte e cole no fundo.
9Continuação.
10Corte um quadradinho do papel de seda maior que a tampa.
11Passe cola na tampa e nas laterais e fixe o papel.Aguarde uns 10 minutos para o papel secar.
12Continuação.
13Recorte os excessos de papel.
14Feche o recipiente e, com a cola quente, vá fixando o sisal logo abaixo da tampa. Esta etapa é feita aos poucos, alguns centímetros de cada vez.Faça 05 voltas.
15Continuação.
16Com o sisal, decore o centro com um trevo. Cole com cola quente.
17Corte os excessos da corda.
18Cole os pistaches com cola quente e posicione-os meio aos círculos do trevo.
19Continuação.
20Para a decoração da tampa, faça uma falsa trança, torcendo o sisal e colando pedaço a pedaço com a cola quente, nas suas bordas.
21Continuação.
22Dê um detalhe no topo da tampa, enrolando o sisal em duas voltas uma maior e outra menor. Cole com cola quente.
23Cole um pistache no centro.
24Corte os excessos e fiapos.
25Peça Finalizada.
DicaImpermeabilize esta peça, usando Liquibrilho e pincel. Passe por toda a peça, inclusive nas cordas e sementes.

__._,_.___

6 comentários:

Luciana disse...

Marúzia, menina! Me dá uma dica... onde vc compra o isopor para fazer patch embutido? Tem um nome específico?

Ainda tô babando nas caixinhas que vc me deu!

Um beijão!

Lu

Luciana disse...

Olha que eu vou mesmo viu? rsrsrs

Passo por aí, se Deus quiser, no fim de semana, tá? E vc tem que parar de me acostumar mal!!!! rsrsrsrs

Bjsss

Lu

Luciana disse...

Nome chique, né Marúzia? French Seam... ainda bem que fazer é mais fácil que falar! rsrsrsrs

Um beijo enorme! Ligo pra vc assim que arranjar um tempinho pra te deixar o trilho (da estante)

Beijosss

Lu (www.desligadadatomada.blogspot.com)

Luciana disse...

Ola amei este vidrinho reciclado com papel de seda..gostaria que vc me desse uma ideia de como faze-lo com o tema do Ben 10...e se eu quiser o potinho qto sairia para mim. Obrigada e parabens pelo belissimo trabalho e capricho!!!
Luciana

CELMAWAN disse...

Marúzia não resisti apenas olhar sem lhe dizer que adorei voce e seu trabalho. Voce é fofiiiiiiiiiisima. Bj

CELMAWAN disse...

Não resistir apenas olhar e copiar, tenho que dizer que seu trabalho é liiiiiiiiiiindo. bj

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...