quarta-feira, 18 de abril de 2012


Formas para docinhos

6
Boa quarta feira a todas, com um beijo beeeeeeeem grande em cada uma. Olha gente, algumas meninas têm me pedido algumas coisas para aniversário, casamento, 15 anos e outros tipos de festas. Então  vou começar a passar pra vocês, as formas  para docinhos, que fazem uma diferença muito grande nessas festas. Elas não são muito fáceis de achar na NET, pois a grande maioria não vêm com o PAP. Vou  então passar alguns modelos pra vocês, espero que gostem.

 Estes  são os moldes, para a flor de quatro pétalas, que nesse estilo é a mais usada .
 Passar o molde para o cetim engomado
 Alfinetar  e cortar as três peças para ficarem no mesmo tamanho
 Elas vão ficar assim
 Pegar dois tubinhos modo que eles se encaixem
 Assim. Neste caso, o menor tem 3cm de diâmetro e o maior 3,3cm. Você pode usar tubos de PVC
 Coloque as flores centralizadas no tubo maior e pressione com o tubo menor.
 Retire duas das flores, passe cola nessa parte que afundou e torne a colocar com as pétalas alternadas sobre a que ficou no tubo, repetindo o mesmo processo com a outra.
 Você vai fazer esse movimento, esperar um pouco a cola secar e retirar a flor.
 Ela vai ficar assim.
 Coloque uma forminha de papel para colocar o docinho e está pronta seu trabalho.Estou preparando mais e postarei ainda hoje outros modelos. Mas o PAP é igual pra todas, menos quando usamos o arame que mostrarei logo mais. Beijos

6 comentários:

Neli Rodrigues disse...

Super interessante e fácil.
Dá um efeito bem legal.
Bjs

Lucia Bara disse...

Querida amiga Maruzia
A forminha já aprendi a fazer agora só falta o doce...rsrsrs
Brigadinha pelo pap.
beijos

Marilene Soares Ibiapina disse...

Nao consegui entender o que estava escrito a lapis no inicio do molde

Marta Vieira disse...

sou das blogueira unidas!
vim te fazer uma visitinha e ja estou te seguindo!
meu n°: 589
meu link: wwwmartinhaartes.blogspot.com
teu blog é lindo!adorei este post.
espero por tua visitinha!
BJS!

nancy disse...

olá será que vc teria o molde da rosa aberta de forminha?
Se tiver tem como arrumar pra mim?
Meu email: nancy.vr@gmail.com
Bjs e obrigada
Nancy

Anônimo disse...

Deus enviou vc pra mim pois minha filha faz 15 anos em agosto eu gosto muito de td bem elegante mas estou desempregada e só meu esposo ñ da p fazer td mas gosto muito de artesanato e vou fazer assim do geitino q vc ensinou.Bjs e fique na paz!!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...