domingo, 8 de abril de 2012


Porta lápis

4
Olá meninas! Continuo sem inspiração para  criar ou fazer novidades, então fico esperando que apareça a necessidade de fazer algo para por a mão na massa. Só que as necessidades são muitas, pois com a mudança, surgem espaços novos que pedem uma decoração, o sofá que precisa de novas almofadas, as paredes  querem quadros e molduras novas e assim sendo, quero fazer tudo de uma vez e termino sem fazer nada. Minha neta ontem reclamou que queria uma latinha para colocar os lápis, pois são muitos e para diferentes usos, Uns são da cultura inglesa, outros pra levar pra sala de aula, outros pra ficar em casa e outros pra brincar. Então fiz essa reciclagem com caixinhas de leite e achei que ficaram uma gracinha.


Esse leite é um que tem a caixa quadradinha.

Passei cola na caixa e colei o tecido, esticando bem para não ficar bolhinhas de ar.

Cortei em cada aresta, 4cm

Vinquei as quatro abas com bastante precisão,

Fiz dois furos em cada extremidade, segundo a foto acima,

Fechei com laços de fita. Nã´pintei por dentro. Deixei no normal da caixinha, pois assim podemos passar um paninho úmido para limpar.

O maior, eu fiz usando a caixa inteira do leite. O menor cortei quatro centímetros da caixa e procedi o restante com a mesma medida.

Mas o tamanho vai depender da necessidade de cada um. Façam porque é de muita utilidade e ficam lindos na mesinha de trabalho, de estudo ou no escritório.
Espero que tenham gostado. A ideia não foi minha. Vi na NET. Beijos

4 comentários:

Nena disse...

Olá,Mariuza!
Bela reciclagem...parabéns.
Um beijo,Nena

Lucia Bara disse...

Oi amiga
você tá todo dia de cara nova heim...e quem disse que você esta sem criatividade?
eu vejo muita criatividade em suas peças.Animo
beijos

Ateliê Ziroca Art's disse...

Que caixinhas lindas!!!Parabéns pelo trabalho.Bjos

Ana Helena Mendes da Cunha disse...

Oi, Marluza
Achei muito lindinhas as caixinhas recicladas, de muito bom-gosto. Patabéns! Ainda não tentei fazer, mas ocoreu´me uma coisa: elas não ficam muito leves, podendo cair com o peso das canetinhas? Não precisa reforçar o fundo? Um grande abraço e muito sucesso!
Ana Helena Mendes da Cunha

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...