quarta-feira, 18 de abril de 2012


Formas para docinhos

8
Gente, estou postando outros modelos de forminhas para docinhos. Quero portanto dizer que você pode fazer essas forminhas com tecido xadrez, de bolinha, com cetim  e até com papel de seda. Vou prometer que depois mostrarei uma grande variedade, inclusive de papeis de bala, que eu costumava fazer quando tinha uma casa de festa e que aziam grande sucesso. Se alguém tiver um modelo e precisar do PAP, mande o modelo que enviarei com muito prazer. É que eu tenho uma variedade imensa dessas forminhas e não sei se conseguirei postar todas.
Outra coisa, caso vocês não entendam alguma coisa, deixem um endereço ou email para que eu possa retornar, caso você não seja uma blogueira, tá? Não responderei a solicitações de anônimos.  
Vou ensinar como cortar um molde de  uma flor de seis pétalas, pois não sei porque as fotos dos moldes que coloco, não saem no tamanho original e muitas pessoas  não querem imprimir e mandar aumentar numa xerox, ficam me pedindo o molde original.
Então no meu caso peguei um papel quadrado com 14X14 de lado


 Dobrei na diagonal
 Novamente dobrei pegando mais ou menos a terça parte do triângulo formado
 Dobrei novamente para trás a outra terça parte do papel
 Risquei o formato da pétala
 Cortei
 Ao abrir temos um molde de uma flor de seis pétalas. Você pode controlar o tamanho, dimin uindo ou aumentando o tamanho do quadrado inicial. Também desta mesma maneira, você faz o molde de flores com quatro e oito. Só a de cinco que é mais dificil, pois há necessidade de uns cálculos.
 Corte no cetim, ou em qualquer outro tecido ou papel de seda, lembrando que  os tecidos deverão ser engomados com  a já conhecida  gelatina incolor, ou outros métodos conhecidos.
 Proceder como ensinei no PAP
 Observe que  colei  a pontinha da pétala formando um biquinho, em todas elas, na parte superior no centro colei um círculo de organza na cor do cetim.
 Aqui a mesma flor,sem o biquinho na parte de cima e com apenas quatro pétalas. com uma sépala na parte de baixo , o que pode ser colocado em todas as outras, pois dá um maior apoio


 Aqui  a flor tem oito pétalas e  todas estão com a colinha  fazendo o biquinho na ponta.

 Molde da flor de seis pétalas e a sépala
 Molde da flor de oito pétalas
 Aqui um outro modelo, feito com cetim com elastano, mas pode ser o comum. Franzi uma tira de  tule com 4cm de largura e 80cm de comprimento e colei na sépala. Essa flor é de cinco pétalas e foi modelada na vela, ou seja, nós passamos as pontas na chama da vela e ela vai tomando forma. Procedemos do jeiro das demais e colamos as pétalas da flor de cima com um pingo de cola na lateral. Colocamos a organza no meio e está pronta.
Se não fui muito clara em algumas exposições, perguntem que voltarei a explicar com mais clareza. Vou preparar outros modelos. Beijos. Espero que tenham gostado.

8 comentários:

MARIA LUCILIA disse...

Oi Marúzia,as flores são lindas e o pap está perfeito,muito bem explicadinho,um beijo no coração.

Cris Bottaro disse...

Um belo trabalho e muitobem explicado! parabéns e obrigada por compartilhar. Beijos em teu coração.

Unknown disse...

Ola querida amiga, obrigada pelo recadinho la no blog, eu ja estou seguindo aqui tbm com toda certeza...
Beijoss fica com Deus

Anônimo disse...

Ola!

Adorei seu blog, parabéns pela generosidade em repassar o conhecimento!
Sou do BU nº 289, ja estou te seguindo!
Venha me fazer uma visitinha, e se puder, participe da minha
RIFA SOLIDÁRIA, são excelentes prêmios!
Segue o link

http://www.ateliemeninasimone.blogspot.com.br/2012/04/rifa-solidaria-participem.html

Bjinhus

SIMONE

leyla disse...

Olá! Não sou blogueira...Estou querendo fazer as forminhas em tecido quadriculado dos meus docinhos de casamento, mas o que é PAP? Como faço pra deixar armada como uma flor? É devido a gelatina incolor?
Muito obrigada!
Meu e-mail é leylaneturismo@yahoo.com.br

SONHO MEU disse...

ola boa noite vc teria algum vídeo ensinando a fazer as forminhas de papel e de tecidos pois gostaria de aprende-las minha filha vai fazer 15 anos e quero faze-las pois moro em salvador na Bahia e aqui tudo é caro pra vc noção uma caixa com 20 forminhas de papel seda é 20 reais absurdo bjos no aguardo

SONHO MEU disse...

ola boa noite vc teria algum vídeo ensinando a fazer as forminhas de papel e de tecidos pois gostaria de aprende-las minha filha vai fazer 15 anos e quero faze-las pois moro em salvador na Bahia e aqui tudo é caro pra vc noção uma caixa com 20 forminhas de papel seda é 20 reais absurdo bjos no aguardo

SONHO MEU disse...

ola boa noite vc teria algum vídeo ensinando a fazer as forminhas de papel e de tecidos pois gostaria de aprende-las minha filha vai fazer 15 anos e quero faze-las pois moro em salvador na Bahia e aqui tudo é caro pra vc noção uma caixa com 20 forminhas de papel seda é 20 reais absurdo bjos no aguardo

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...