quinta-feira, 2 de junho de 2011


Atendendo um pedido da mônica.

11
Aqui estão os moldes para fazer o elefantinho.
Você vai cortar duas vezes o corpo, duas vezes a orelha e 1 vez no feltro branco a selinha( não sei o nome desta peça que fica sobre o elefante, quem souber e quiser me dizer agradeço)
Costure todo o corpo em volta com ponto caseado, no meu caso usei um rosa num tom mais claro deixando um pequeno espaço aberto para o enchimento.
Encha com plumante até ficar bem firme e continue com o ponto caseado para fechar o espaço deixado para colocar o plumante.
Contornei as orelhas com ponto de alinhavo, usando um fio dourado para bordado (opcional) e com o mesmo fio e o mesmo ponto, costurei a orelha no corpo.
Fiz um bordadinho nesta peça, com lantejoulas e miçangas, pois geralmente elas são bem enfeitadas.
Colei a selinha no elefante e pendurei o chaveirinho. Não ficou uma graça?

11 comentários:

Eloisa disse...

OI Amiga, pois assim já posso te chamar, obrigada pelas lindas palaveas, vc nem imagina como foram de grande conforto, ontem chori de saudade do meu véinho... só Deu spra confortar-nos, pedirei a Deus por ti também para que Ele te cuide sempre.
Menina vc não imagina como sofri pra te mandar um comentário, fazia uma semana q eu entrava no teu blog a nada de conseguir, foi um sufoco, por isso acho q seria a ganhadora hehehehe.
Um beijo enorme pra vc...
Deus te abençoe Ricamente.

Lucia Bara disse...

Mais um trabalho bem feito e digno de admiração. Parabèns!

Um abraço
Lucia
hptt://cafeecetim.blogspot.com

МамаФиалка disse...

thanks! Its very nice!

Amanda Soares disse...

Ficou lindo esse elefante, obrigada pelo pap ! Bjs!

Tamires Giroto disse...

que lindooooooooooooooooooooooooooooooo..........
Adorei querida....
muito obrigada pelo PAP fico lindo demais =)

parabéns que Deus te abençoe sempre !!!!!!!
que vc faça lindos trabalhos cada dia mais e mais....

carla cristina artesanatos disse...

ESSE ELEFANTINHO É MUITO FOFO!!!AMEI
OBRIGADA PELO PAP!BJOS

Kátia Lima disse...

Amiga muito lindo, adorei, grata pelo pap. Bjs um ótimo final de semana, fica com Deus, Kátia.

Kátia Lima disse...

Amiga muito lindo, adorei, grata pelo pap. Bjs um ótimo final de semana, fica com Deus, Kátia.

CAPRICHO DAS ARTES disse...

AMEI, JÁ ESTOU TE SEGUINDO, PASSE LÁ NO MEU CANTINHO, E SE GOSTAR ME SIGA!!! BJBJBJ. . .
http://usinadoartesanato.blogspot.com/

Raimunda Fontenele disse...

Obrigada Marúzia, amei o PAP.
Jss

Anônimo disse...

por favor amada me mande se puder moldes de chaveirinhos,eu amo. Deus te abençoe!meu hotmail:claudiapinho80@hotmail.com

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...