segunda-feira, 13 de junho de 2011


PAP/ SUPER ÍMÃ

20
Olá meninas, tudo bem? Estou postando este super ímã. Tem um deste na maletinha e me pediram para fazer o pap. Peço desculpa, porque não anotei e não lembro quem pediu, mas ... Então lá vai:

Aqui vai o molde. Você deve cortar 1 parte no papelão paraná e duas partes na papel cartão.
Em uma das partes cortadas no papel cartão você faz esta marcação e corta.
Ela vai ficar assim
Pegue um viés, no meu caso peguei pink pois são as cores do meu trabalho, e com um ferro abra as duas partes, como mostra a foto abaixo.
Cole este viés contornando o coração cortado no papelão.
Cubra com o tecido de bolinha, as duas partes do coração que você separou no papel cartão, como estes abaixo.
Cole a parte de cima no papelão paraná
Ponha cola na parte de baixo, apenas nas laterais, coloquei bastante cola para que vocês percebam onde passei a cola, e sobreponha a outra parte, pressionando bem.
Cubra a outra parte cortada no papel cartão com um tecido liso ou o mesmo se você quiser.
Cole na partes de trás.

Cole uma passamanaria ao redor de todo o trabalho, para dar um acabamento na colagem das três partes.
Pegue o bloquinho e coloque na abertura que ficou no encontro das duas partes.
Veja como vai ficar.
Na parte de trás, coloque ímãs desta maneira, para evitar que o trabalho caia, pois fica um pouco pesado. (Eu falei desta maneira, me referindo as tiras de ímãs não confundir com as linhas tortas rsrsrsr)
Vejam que coloquei uma pequena alcinha de feltro para colocar o lápis e cobri com duas flores de fuxico. Decorei com uns fuxiquinhos e taí procês. Depois que botei um deste na minha geladeira, nunca mais fiz feira pela metade. Pois quando sinto que faltou alguma coisa, vou lá e anoto. Assim a memória fica fresquinha.
Beijo a todas.

20 comentários:

Isabel disse...

Hola,muy bonito y original ,un beso Isabel

Dayana R. disse...

muito bem feito como todas as coisas que vc faz,ñ canso de falar o quanto vc é talentosa,que deus continue te iluminando,beijooos


quintagrandeza.blogspot.com

Renata disse...

nossa que demais,vou fazer correndo kkk,quarta feira ja vou comprar material,amei muito fofo mesmo,parabens!!!

Tamires Giroto disse...

Que fofo....... super romantico e muito útil =)

Adorei a dica querida Beijinhossssssssssssssss

Edna disse...

que fofo adorei!!!!!!!!!
obrigada por compartilhar
bjs Edna

Neli Rodrigues disse...

Lindo e prático. Adorei os detalhes que vc colocou, ficou um charme.
Seu PAP ficou bem explicado.
Bjs♥

Rommy disse...

Oi Maruzia, gostei do super imã, obrigada por compartilhar o pap.Boa semana!!!
bjos Rommy

Valéria disse...

Lindo de viver, e da minha cor (amoooo)
Obrigada, minha flor, você é demais.
Bjs
Valéria

Bruna Cristina disse...

Adorei!!!!!
lindo lindo!!!!!
Bjim!!!!!!

http://munamo.blogspot.com/

Bell disse...

Uma gracinha esse ímã e pap ta muito bem explicadinho.
Beijocas e boa semana
Bell

Batata Roxa disse...

Oi, Marúzia Querida,

Está mesmo um Mimo esse imã!
Muito legal o seu PAP, tá bem explicadinho.
Uma Ótima Semana,
Beijinhos

Favo de Mel disse...

OI minha doce amiga tenho um selinho para compartilhar com voÇê. Beijos.

MARIA LUCILIA disse...

Oi Marúzia,eu não conhecia,achei muito interessante,adorei,estou levando .bjs

*** Sandrinha *** disse...

Adorei a ideia ,preciso de um ,vou tentar!!!

Beatriz disse...

Amei seu porta recado de geladeira. Vou copiar para melhorar o meu em cd,rsrs.
bjs

Anna Paula disse...

Que lindo, amei!!! Vou copiar posso? Obrigada pelo carinho no recadinho que você deixou pra mim, no meu blog.Estou postando mais coisas , fiz um porta absorvente de calcinha de feltro, dá uma olhadinha no nova postagem.
Beijos de luz no seu coração e uma ótima semana

Fernanda disse...

Marúzia, ótima idéia!
Parabéns por explicar a técnica com tanto cuidado!
Bjs

Marcia Silva disse...

Passando para desejar uma Boa Noite e dizer que adorei a ideia desse super imã. Vou fazer um. Bjinhos!

Anônimo disse...

Sabe que nesse vou me aventurar?
Não parece ser tãããão dificil com suas explicações...claro que não vou ter as florzinhas tão mimosinhas pra enfeitar, mas quem sabe umas borboletinha em feltro? rsrsrs
Beijos e obrigada...
Samara

Diniz Atelier disse...

Uau, que legal ficou. Simples, mas bem diferente. Obrigada por compartilhar. Já sou sua seguidora Bjs docinhos

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...