terça-feira, 7 de junho de 2011


Necessaire

4
Olá garotada, olha eu aqui outra vez, tentando passar um pap. Este está um pouco difícil porque o bichinho é ruim para quem não tem muita prática em costura, mesmo assim, lá vai:

Este é o molde que deve ser cortado com o tecido dobrado, ou então você pode fazer o molde completo em uma cartolina, pois fica melhor para trabalhar. Fiz assim, porque não cabia inteiro no papel A4. As marcações são referentes ao local onde colocar a sianinha, mas isto depende do gosto de cada um, estou passando as medidas que fiz.
Esta pecinha, eu cortei daquela marcação que fiz, para facilitar a marcação do local onde eu ia colocar a sianinha, principalmente porque eu ia fazer uma quantidade um grande.
Cortamos então três peças iguais. Uma com o tecido que escolhemos para fazer a bolsinha, outro no acrilon e um terceiro para o acabamento interno.
Gente, a primeira coisa que fiz, foi passar o ferro bem quente, pois trabalhei com tecido puro algodão, com a intenção de baixar o volume do acrilon, para que não desse problema na hora de colocar os acessórios. Ficou muito legal, para continuar o trabalho.
Aqui, estou marcando o local onde irei costurar a sianinha. Com isto, o trabalho foi bem mais rápido.
Após colocar a sianinha, coloquei o bico bordado e o entremeio. Você pode usar aquele bico que já vem com entremeio, é mais prático. Só que os que encontrei aqui eram tão feios que resolvi colocar um e outro por cima.
Coloquei a fita no caso a número 1.
Ai meu Deus, agora vai começar a aflição para explicar isto. Para quem sabe pregar zíper é legal, mas para quem não tem prática...Vamos lá: Pegue o zíper, que no meu caso comprei bem maior para não complicar a colocação, e coloque o direito do zíper com o direito do tecido e costure.
Faça a mesma coisa do outro lado, deixando a calcinha fechada com o avesso para fora.
Com o forro, você vai dar o acabamento e fazer um sanduiche com o zíper, costurando da mesma maneira que costurou a primeira parte.
Veja como vai ficar.
Agora você costura a outra parte e você vai ter a calcinha para um lado e o acabamento (em preto) para o outro.


Agora, vamos abrir uma boa parte do zíper, até mais que a metade, para que possamos virar depois e observem que fiz uma marquinha com giz branco.
Vamos começar a costurar a partir daí, deixando uma abertura por onde iremos virar a calcinha.
Costuramos as laterais, lembrando que os dentes do zíper devem ficar direcionados para o direito da calcinha.
Viramos então todo o trabalho pela abertura que deixamos e então fechamos com pontos a mão ou a máquina.
Temos aqui a calcinha pronta
E aqui enfeitada com um lacinho para dar um charme. Gente, Deus queira que vocês entendam tudo direitinho. Caso contrário, não se desesperem, me esperem que voltarei a tirar as dúvidas. Beijos Maravilhosas!

4 comentários:

Carmen Ferreira disse...

oi minha querida
você salvou minha pátria...rs
eu estava procurando como fazer a calcinha e aprendi direitinho, depois te aviso se consegui...
bjo e um dia abençoado.

Unknown disse...

Que luxo de PAP , adorei !!

Eunice Maria disse...

Olá, Marúzia! Ficou linda a sua foto no alto do blog. Vim te dar um alô e te desejar um belo final de semana! Infelizmente não sei costurar a máquina, mas ainda vou aprender. Está linda esta calcinha. Beijo, Eunice.
http://efacilserfelizartesanais.blogspot.com/
efacilserfeliz.artesanais@gmail.com

Renata disse...

Olá Ma eu me escrevi para o seu sorteio que esta um arraze assim ciomo este seu trabalho estou divulgando em meu blog,passe ppor lá pra conferir vai ser muito bem vinda e ja estou te seguindo bjka,RE!!

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...